D’alessandro não quer nem saber e aceita trabalhar em cinco empregos diferentes
O Internacional tomou uma importante decisão ao anunciar o retorno de Andrés D’Alessandro ao elenco, utilizando a sua experiência e ligação com o clube para assumir o cargo de diretor esportivo. O profissional que já possui a confiança do torcedor, com uma história de sucesso no Colorado, chega para promover mudança de ares no departamento de futebol.
Desde que foi anunciado para a nova função, o ex-jogador foi informado que terá “cinco empregos” durante o período que estiver vestindo a camisa do Inter. Vale ressaltar que o profissional terá cinco diferentes funções na equipe gaúcha. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela Zero Hora, surpreendendo os torcedores do clube em mais um momento.
“A minha aproximação com o elenco, o treinador e a direção é fundamental para poder levar adiante os processos. Se aproximar dos atletas que são parte do nosso elenco, que precisam se doar, se entregar e entender como é nossa cultura, conviver com nossa cidade, nossa torcida e nosso adversário. Farei esta conexão, esse meio-campo”, disse D’Ale em sua apresentação.
D’Alessandro se desdobra em responsabilidade importante
O principal objetivo é contar com a proximidade dos jogadores do elenco profissional e das categorias de base, fazendo a ligação direta entre a torcida, a diretoria e os atletas, que carregam grande responsabilidade no time. Além disso, D’Alessandro será essencial na contratação de reforços, algo que pode acontecer ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro.
Na última quarta-feira (28), o Inter completou importante empate junto ao Cruzeiro, em 0 a 0 no Mineirão. Mesmo sem o triunfo, a equipe gaúcha subiu três posições, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento. Após o duelo, o técnico Roger Machado comentou sobre a possibilidade de contar com mais contratações para a sequência.